“Monteiro Lobato: por que e como ler Lobato com as crianças de hoje?”

Uma parceria com o Instituto Quindim. Em dois encontros virtuais, o objetivo é discutir aspectos da obra infantil de Lobato, mostrando porque seus livros são um marco na literatura para crianças no Brasil e se tornaram clássicos.
O registro está fechado
“Monteiro Lobato: por que e como ler Lobato com as crianças de hoje?”

Horário e local

21 de abr. 19:00
Workshop On-Line

Sobre o evento

“Monteiro Lobato: por que e como ler Lobato com as crianças de hoje?”, uma parceria do Instituto Quindim com a Casa de Histórias Sônia Travassos.

Em dois encontros virtuais, o objetivo é discutir aspectos da obra infantil de Lobato, mostrando porque seus livros são um marco na literatura para crianças no Brasil e se tornaram clássicos. 

As obras podem ser compartilhadas com as crianças de hoje? O que favorece e o que dificulta a leitura da obra lobatiana?

Vamos discutir a questão do racismo na obra: como enfrentá-la no trabalho de mediação da leitura e qual o lugar do professor como importante mediador?

@soniamariatravassos é doutora e mestre em Educação (UFRJ), especialista em Literatura Infantil e Juvenil (UFRJ), mediadora de leitura, escritora  e contadora de histórias. Idealizadora da Casa de Histórias Sônia Travassos (@casadehistorias.st), espaço virtual para a divulgação da literatura infantil e para a formação continuada de professores.

AULAS: aos sábados, dias 17 e 24 de abril, das 09h às 12h.

INVESTIMENTO:  R$ 180 (conveniados, ex-alunos do Instituto Quindim e da Casa de Histórias pagam R$ 150; o desconto deve ser solicitado pelo e-mail institutodeleituraquindim@gmail.com)

PAGAMENTO: boleto, Pix, transferência bancária, cartão de crédito e débito.

Compartilhe este evento